... e também quase ano novo, devemos pensar. Reflectir no que somos e para que somos.
Numa ingressão familiar ao lar, tive a mirar o mural dos esquecidos. Lá estavam cartas, desejos e pensamentos para esta época especial. A Dona X escreveu muita coisa interessante. Entre tudo constava "... amor para os que me esqueceram e compreensão para mim que permiti que me esquecessem." Bonito não é?
Este Natal reflecti sobre tudo aquilo o que os meus amigos me deram ao longo do ano mas também naquilo que eu lhes ofereci. Os amigos foram divididos em 2 grupos (o nosso pessoal) e o outro grupo em 2 subgrupos (os amigos e os meus melhores amigos). Acabo por fazer divisões intituladas com termos bem infantis e primários, mas que bem explicam e simplificam a vida!
Tinhamos assim aqueles que eram o nosso pessoal, os amigos dos copos. Desses pouco ou nada soube. Estive grávida deixei de beber...
Não esperamos muito de quem só demos parte igual de nós. Tive deles aquilo que tiveram de mim. Bom-humor e paródia em tempos de diversão. Para isso nos juntávamos, ninguém perdeu. Seremos sempre o pessoal, sem expectativas e sem compromissos.
Depois há os outros. Aqueles que nunca mais esquecemos. Entranham-se...Dividem-se em 2 subgrupos:
Os amigos são aqueles de quem sabemos sempre qualquer coisa, com quem nos preocupamos mas que, ups, por alguma razão nos esquecemos de ligar. Mas quando vivemos a rotina diária algo nos leva a pensar neles. No que gostam ou desgostam, no significado daquele dia para eles, de qualquer situação peculiar que passámos juntos, daqueles que já são um seguimento deles.
Depois há os melhores amigos. São aqueles que contemplam tudo em cima e ainda de certa forma uma imagem de nós próprios.
São eles que quando por alguma razão estão tristes ficamos tristes. Aqueles que rimos por rirem. Aqueles que quando alguém faz mal ficamos zangados e revoltados por não pudermos reagir.
São aqueles que me magoam quando me esquecem, quando me deixam para trás ou quando seguem outra direcção.
Aqueles a quem eu magoo por me afastar e não fazer nada para os manter. Aqueles que insistem em estar presentes quando estou distante.
Este ano ganhei uma melhor amiga. A G. tem em mim também a sua melhor amiga.
Tive para além dela, o R., a X., a T. a B., a D. e a C. (sempre presentes, amigos e divertidos), o S., o Lu, a B., o L., o G.,a C. a M.e alguns outros, como suporte do meu bem-estar.
Vocês fizeram a estrela da minha árvore brilhar e ser vista do espaço. Merecem especial atenção e menção honrosa, dedicação e amor, respeito e orgulho para que sejam referenciados e nomeados neste meu espaço de reflexão.
Outros existem nesta categoria. Não os esqueci. São importantes, muito, mas não brilharam. Eu não brilhei. Falhámos.
Felizmente o mundo roda e aí voltaremos a dançar juntos... ao mesmo som e com o mesmo brilho.
Obrigada a todos.
Bom Natal para todos
Bons desejos para 2009.
Boas concretizações em 2009.
Beijos e tudo de bom
3 comentários:
Profundo...fiquei literalmente sem palavras e até emocionada!!!! Espero que continuemos a ser boas amigas, para 2009 desejo que nos tornemos melhores, que tu e a tua familia sejam muito felizes!
Daquela que espera ser sempre vossa amiga!!!
Que bonito texto!! A minha amiga é uma filósofa...Quem diria há poucos anos atrás que esta menina rebelde com botica "DocMartins"(não sei se será assim a sua caligrafia) se tornaria numa pessoa maravilhosa, sensível e amiga do seu amigo( sempre o foi)! Gostei muito e como a nossa amiga Bia referiu, também eu fiquei emocionada!! É bom sentirmos que pertencemos a esse núcleo de amigos e sinto-me muito feliz porque ainda o conseguimos dizer! As palavras são para serem usadas apesar de muitas das vezes, por orgulho ou cobardia, ou não sei porquê não dizemos o que verdadeiramente sentimos!! Amiga, tu és linda.......
Desejo-te tudo de bom e que este ano seja replecto de coisas boas pois tens tudo para que assim seja!!
.......um maridinho muito lindo....e uma filhota maravilhosa e não esquecendo da Pintas e Turras, é claro!!!!! Beijocas grandes pa todos....
........e que haja Amor.....
........ carinho........e ..... muita...... compreensão!!!!!!
Té
Os verdadeiros amigos não são aqueles que encontramos todos os dias, são aqueles que estão "presentes" em todos os "nossos" momentos.
Muitas bijufas, com vontade, do tamanho do mundo e arredores.
Bom ano 2009!
Micas
Enviar um comentário