
... 24 horas preparo freneticamente a viagem que sempre considerei frenética.
New York, New York is waiting for me. The time is now!
Sempre ansiei por este momento. Sempre considerei Nova Iorque "a" cidade, com tudo o que uma cidade deve conter.
A luxúria, o consumismo, as pessoas, os edifícios, a história, as gentes, as diferenças, as indiferenças, a confusão, a calma e tudo o mais que nos fazem sentir numa constante agitação interior que nos estimula à constante descoberta. Uma curiosidade que por si não se desvanece. Em que cada dia traz uma novidade. Espero não me desiludir.
Não estou nem quero menosprezar qualquer outra grande cidade e muito menos a minha doce, melancólica e solarenga Lisboa. Mas Lisboa é casa e Nova Iorque é mundo...
Mas como em tudo há o não da questão. Neste doce desejo quase satisfeito há tristeza de deixar os de quem dependo e que de mim dependem...
A minha "Ela", doce arisca filha... ai que saudades que já tenho e ainda não te "abandonei"...
Amanhã ficas com os avós, para estares numa contínua relação de mimos entre gerações. Mas não compensa. Sei disso. Estás numa fase que qualquer novidade, emoção ou alteração do teu batimento cardiaco fazem com que nos queiras ao pé de ti para que nos possas dizer o que aconteceu. Da tua maneira, sempre da tua maneira. Tão própria, tão única, tão minha.
Corta-me a respiração...
"a mãe... a pai..."
E nem o "baúú" ou a "intas" estao perto de ti para te consolar...
Os meus outros meninos ficam entregues. Bem entregues diga-se.
Biazuda que nem a melhor dogsitter do mundo, muda-se de armas e bagages para notre maison, para passar praticamente 24 horas por dia avec vous.
Nada está proibido. Mimo com fartura. Latas de comida gordurosa, cookies aos quilos, passeios com bola para brincar e correr (se não chover!), dormidas na cama e sofá (sempre com manta!), almoço de domingo nos "avós" para matar saudades e tudo o mais de direito.
Claro que não faltará a história do cão que corria pelos relvados até não aguentar mais, a canção do glorioso SLB e a massagem corporal, todas as noites para ajudar a adormecer, bem como uma foto nossa que a Pintarolas gosta de mirar quando estamos longe!
A todos obrigada pela colaboração mas não apaga a dor fininha que tenho no peito.
É emoção e hesitação que me movem confesso.
Espero que corra tudo bem e que todos nós nos divirtamos imenso.
Ah, e a liberdade, o sonho de sermos livres, não é só uma forma de expressão, é um sentimento que se torna direito em cada responsabilidade e dever que ganhamos ao longo da vida. Para nos mantermos fiéis a nós próprios e não esquecermos de quem somos. De como queremos que nos conheçam e não nos esqueçam. Pelo menos é o que penso, o que acredito e o que transmito, ou não?!
Até lá, see you soon!
3 comentários:
De tudo o que uma "Tia" faz pelos sobrinhos canídeos, mas o amor assim o exige, será cantar o hino do Benfica ao Balú e à Pintas... mas tudo faço para minorar a falta que dos seus papás terão!
Mas no sábado o coração dessa casa será verde, afinal o derby está aí...
Só de ouvir falar já estou cheia de saudades!!! Pois, é que eu já lá estive mas era uma criança com 13 aninhos e bem lá me diverti....Espero voltar.....
Amigos voçes e as vossas viagens!!! São uns loucos...Espero e claro que correrá tudo bem! tanto na vossa viagem como por cá certamente!!!
Bem, a Biazuda.......ehehehehehehe, vai tomar conta de dois canídeos!! Não é fácil!!!! Mas ela consegue.....
Desejo-vos tudo de bom e que façam uma óptima viagem e já agora mandem cumprimentos lá para New Jersey - "Marisqueira Tony" lol
Bjs grandes
Té
Boa viagem e divirtam-se!!!
Bêjo grandeeeeeee
Micas
Enviar um comentário