... é todos os dias!
Esta é que é esta!
Quem é mãe sabe, que todos os dias somos presenteadas com sorrisos, surpresas, comentários, atitudes, mimos, birras, asneirolas e principalmente muito amor e um sentimento de exclusividade que nos arrebata a alma e nos torna únicas.
Não sou a melhor mãe, mas sou a mãe deles. Entrego-me a eles de corpo e alma, mas acuso-me desde já de momentos em que me abstraio para ser eu própria sem ninguém a meu encargo. Inutilmente diga-se, porque estou sempre com eles... mesmo que a milhares de quilómetros de distância.
Gosto de saber que corre para os braços de outros, que os prefere por vezes, mas quando tem algo de novo para contar, que viu, descobriu, quando se assusta ou simplesmente porque lhe apetece, os "deslarga" e corre para mim. Me escolhe e a mais ninguém. Eu sou dela e ela minha.
Já o meu princípe escolhe-me sempre. Ainda não conseguiu cortar aquele cordão umbilical imaginário que criou para se manter. Acredito que será sempre assim. Pássaro com asas mas sem vontade alguma de voar!
E assim sou eu, unique! A mais valiosa mãe no meu mundo e reino!
Já a minha, é mesmo especial.
Não desfazendo das outras, a realidade é que, quanto mais conheço a mãe dos outros mais gosto da minha!
Nunca se achou a melhor, nem sequer pretenciou a tal. Nunca nos prejudicou ou se o fez, foi porque a vida se antecipou a ela própria mas rapidamente o reparou. Errou e assumiu que o fez porque senão tivesse agido como o fez não seria ela. Sempre foi ela mulher e mãe, que me ensinou a orgulhar e a ser sempre mulher e só depois os outros papéis que apareceriam...
Quanto mais vejo o que outras fazem e se perdem delas e de si próprias em prol de outros porque os amam, mais eu gosto da minha mãe.
Ama-te a ti próprio para puderes amar os outros, para perceberes porque eles são importantes para ti, para lhes puderes reconhecer não só o grande valor deles mas também o teu reflectido neles. Acho que foi isso que aprendi...
Feliz dia da mãe!
Que o vosso tenha sido delicioso como o meu... recheado de mãe e filha no cinema, pipocando e beijando!
1 comentário:
Amei este post. Tavas inspirada. Conseguiste exprimir através da escrita o que as vezes é tão difícil transmitir e demonstrar no dia a dia
Enviar um comentário