sábado, agosto 27, 2011

27 de Agosto...



… nunca mais será o mesmo!

Nem a minha vida depois de teres nascido!
Se o primeiro filho dizem que é inesquecível tu és pela diferença. Sofri desde o primeiro dia de grávida contigo. Primeiro pelo desconhecimento que estava grávida que fez com que gozasse da pior ressaca da minha vida quando festejei o aniversário. Depois pela 2ª ressaca não justificada depois de uma passagem de ano mais soft. Houve ainda uma gravidez psicológica, visto que nem o meu corpo te mostrava na eco e foram precisas análises de sangue para te comprovar! Duas vezes! Primeiro para provar que existias depois para provar que estava tudo bem!
Passaram-se os meses normalmente, mas sempre com umas dores abdominais estranhas, “descanso absoluto” que me tirou a possibilidade de ver mais uma vez o meu “eddie” (Pearl Jam) no Optimus Alive (nunca te perdoarei, apesar de ter vendido o bilhete pelo dobro do preço que o comprei…). Quase que me estragavas umas férias boas, mas boas e contra tudo e todos zarpei pró meu porto de abrigo (Lagos!), afinal ainda faltava tanto para dia 17 de Setembro!
Fui, vim e como se tu próprio quisesses ir, portaste lindamente e quase que não me deste dores J.

Voltámos e toca de aguentar mais uns dias até que se tornou um pouco mais complicado e lá se foi ao médico cheia de guinadas. O médico surpreendido pergunta se não tenho tido muitas dores e que dali já não saia. “Ricardo prepare-se e vá buscar o que for preciso porque ela não sai daqui!”. 5ªFeira dia 26 de Agosto.
A isto respondo: “doutor mas vai nascer?”, “se vai nascer, eu não sei é como ainda não nasceu, você está com 5 dedos e é rebentar as águas que o bebé sai!”.
“Mas vai nascer? É que era muito importante não ser hoje!”

E assim se convenceu o médico a ir para casa e esperar pelo dia seguinte. Com responsabilidades assumidas esperou-se por mais um dia, senão aquele (que já tinha dono – Turras), para se arranjar um dia só para ti!

Doeu para xuxu e nunca em mil anos se poderá explicar como foi. Acredito que o facto do cordão que tinhas ao pescoço ter piorado a situação, isso e o facto de a epidural ter feito efeito 1 hora depois de nasceres…
É impressionante como o corpo humano sofre e logo de seguida recupera como se nada fosse.

De qualquer forma chegaste e só uma coisa ultrapassou a exaustão que sentia, o amor por te ter. Não concordo com a teoria do primeiro filho. Senti contigo coisas únicas que não senti com ela. É sem dúvida um amor diferente. Não maior ou menor, mas diferente. Aliás, o que nos une é diferente. Acho que é isto que apelidam menino da mamã. Só pode! Dependes de mim de tal forma, que criámos uma dependência bilateral. Não consigo estar sem ti. Penso em ti e se estás bem. Sei onde eu estou e se tu estiveres temos que estar… não sei… é algo irreal.

Bem, mas o que é certo é que precisamente há um ano, contrariei a "crise" e enriqueci o meu agregado familiar: Parabéns my super love Gonçalo Xixas, sem ti a vida não tem sentido (nem som). Obrigada por existires e por seres quem és (às vezes!), por me amares incondicionalmente e não saberes viver sem mim (e ai do dia que isso mude!), por fazeres questão de nos lembrares que existes (mesmo quando insistimos que não estás lá!) e por teres mostrado que é sempre possível ter e partilhar mais amor quando pensávamos que já tinhamos tudo. Que sejas sempre muito feliz PRINCÍPE MAIS LINDO (e chato) do mundo (do meu maravilhoso mundo!), meu AMOR PERFEITO!

Que sejas sempre feliz, que os anos passem e que tu te tornes numa pessoa íntegra e feliz. Que conquistou senão todos, grande parte dos sonhos que terás, sempre rodeado de amor e amigos, pessoas que te querem bem e que te ajudam a viver neste mundo por vezes cruel. Que ames a vida e quem faz parte dela. Que respeites tudo e todos, inclusive a ti próprio pois só assim poderás ser feliz. Aceita-te como és e o resto é conversa e principalmente prepara-te, porque isto foi só o primeiro ano, a partir de agora estou ainda mais viciada em ti e não te vou largar. Vingar-me-ei de toda a tortura “lapal” que me causaste… não te livrarás de mim…

Sê feliz meu amor… minha perdição… meu para sempre belo e perfeito Princípe!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns big family...
Um dia feliz, cheio de doces alegrias para o G:)
Um grande beijinho
Paulinha...