sábado, abril 26, 2008

Home sweet home...

... ah pois é!

Depois de uma vida à espera eis que S., R., T., P. e Morceguinha se mudam de armas e bagagens para a sua casa nova!!!

Assim como de 24 para 25 de Abril de 1974 se preparou uma grande revolução em Portugal, passados 34 anos, preparava-se da mesma forma uma grande revolução na vida destes 5 portugueses (isto é 4 e meio visto que a G. tem costela brasileira!).

Sempre tive muito ligada ao 25 de Abril e considerei que fosse "UM" senão "O" feriado mais significativo que se comemora ao longo do ano e da vida de um português, cidadão do mundo e com direitos humanos, mas a partir deste ano esta data tornou-se ainda mais especial.

Calma aos mais conservadores, não pretendo de forma alguma tirar o valor ou lugar à nossa abençoada comuna Bia Fernandes, mas como tudo que tem pós e contras, acredito que a Revolução do 25 de Abril em muito resolveu problemas e direitos calados para benefício e bom proveito de outros.

Dir-me-ão: "E não é assim que continuamos hoje?"
Responderei: "Sim, é. Mas hoje se quizer posso te virar as costas ou mandar-te para o c... sem ser mal julgada por isso. Tenho direito a opinião e a livre expressão, sem ter que me preocupar por ter idéias próprias, sejam elas coerentes ou não, sem ter que me preocupar que a minha família se esconda com vergonha ou medo de mim e por mim (se bem que há dias que devem ter vontade disso) e, sabendo que, se quizer posso votar!"

O mesmo se passa agora na MINHA CASA! Se quizer abro-te a porta ou não; se quizer tomo banho ou não; se quizer arrumo ou não; se quizer grito, canto, danço ou não; se quizer choro, riu, olho, penso, sinto ou não... se quizer, sempre se quizer... sempre 25 de Abril!

Beijos revolucionários

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabéns!!! entrem TODOS (incluindo a Gaby) com o pé direito. Este é mesmo um ano de mudanças!!!!!E que sejam felizes para sempreeeee (tal como os contos de fadas).
Beijufa com revolução, é só luta!!!!("dá-lhe Falâncio")
Micas

кιкα disse...

Olá linda!!!
Bem... ainda bem... já era sem tempo, estou mtoooooo feliz por vcs, entrem com o pé direito na vossa new home.
Boa semana
Beijufos!

Anónimo disse...

Estou muito contente por já esterem na tão desejosa casa!! É sempre bom quando chegamos à nossa casinha e nova então, é a estrear!!! Que bom, que bom a Gabriela vai adorar a sua nova casa e concerteza que os seus papás também estão a adorar!! E é claro que os seus amiguinhos de quatro patitas devem estar completamente delirantes!!lol
É sempre bom ver e sentir que os nossos amigos estão bem e muuuuiiiiitoooo felizes....... Muitos e muitos beijinhos da vossa amigona Té

Bia Popozuda disse...

Camaradas!
Fico mui feliz que tenham finalmente conseguido a vossa casinha e que minha sobrinha G já tenha um tecto!
Agradeço as suas palavras sentidas que esta sua "camarada" muito apreciou e concordo plenamente que é um dos feriados portugueses mais relevantes, não esquecendo o dia 8 de Dezembro obviamente, e, se hoje temos as liberdades que temos o devemos aos "Falâncios" que andaram na luta!
É só pensarem que antigamente ninguém podia expressar o seu ideal politíco, e, muito possívelmente se eu fosse nascida naquela altura e expressasse o que hoje expresso, estaria com certeza a ter conversas animadoras com os Rosa Casacos (antigo inspector da PIDE) da vida ao som de "bastonadas".

Anónimo disse...

.... ja n era sem tempo ... mas ainda a tempo :):):)...
tudo de bom e mtas felicidades na nova casita, acho q serão mto felizes, como ja eram, mas nesta com algo especial ... bjs grandes a Big family...
Paulinha