segunda-feira, agosto 17, 2009

Casamento é para a vida...

... senão para toda pelo menos para parte dela!

Ontem um amigo meu casou.
Foi divertido.

Não só pela festa mas também pelo amor que pairava no ar.

Estava rodeada de amigos divertidos e desanuviados de complicações, pessoas expectantes e sedentas de vida, que desejam de forma uníssona a felicidade e um futuro risonho a quem de direito nesse dia especial.

Acredito que nos revemos nos outros em muitos ou pelo menos alguns momentos da vida. Sem dúvida, o casamento faz parte de um desses.

O Sr. Mãozinhas nunca me enganou. Bem sabia que debaixo daquele manto machista e daquela personalidade do: "tudo sabe mas pouco sente por isso vou-me rir de ti", se encontrava um romântico incorrigível, crente no "amor numa cabana" para toda a vida.

Gostei muito. Confesso que não teve nada de surpreendente ou diferente em comparação com outros casamentos a que fui. Na realidade, foi o facto de rever através do grupo de amigos de infância/adolescência do Sr. Mãozinhas o meu próprio grupo de amigos no seu 1º casamento grupal!

Se bem que desejo melhor fim e sorte para o Sr. Mãozinhas e agora também para a Srª. Mãozinhas, foi um espectáculo (na altura), aquele casamento em 2000. Se bem que os intervenientes de 2000, parecem-me bem diferentes dos actuais.

Enfim, tudo isto para dizer que, os noivos quando se olham neste dia têm um olhar e sentimento especial. Um olhar daquilo que fomos e vivemos com a mistura do que seremos. A certeza de reafirmar constantemente um amor que naquele dia é tão incerto.
Um rol de promessas que não se sabem capazes de cumprir.
Uma vontade de ficar e fugir.

Pelo menos para mim.

Mas a coisa corre. E vive-se. Dia após dia.
Uns com mais amor que outros.
Companheirismo nem sempre.
Nem sempre é bom.
Mas quase sempre é.
E é um bom de querer mais.
Para mim e para o outro.
Por nós e pelos outros.

Tudo de bom para os Srs.Mãozinhas.
Que sejam quase sempre felizes.

3 comentários:

SONHADOR disse...

Como se costuma dizer, e desejar: Felicidades aos noivos, neste caso, aos Srs. Mãozinhas.

mysterious girl disse...

Mais um enforcamento em praça pública...

wookie disse...

não é enforcamento nada, que sejam muito felizes com muitas maozinhas!!! é verdade S. voltei ao meu blogue e por isso toca a comentar, mesmo que sejas só tu , ok? parabéns , escreves mesmo bem!!