... pela minha filha!
Ela está tão deliciosa que apesar de dizer quanto, não faço jus à realidade com que me deparo diariamente enquanto interajo com ela.
Continuo a achar que muita gente não compreende o seu vocabulário (eu própria por vezes tenho dificuldade) mas de dia para a dia o seu dicionário extende-se e surpreende-nos. E isto são só palavras, porque ainda não vos disse quão desenvolvido é aquele pequeno cérebro. Nas suas brincadeiras, no contar as histórinhas ao Balú, Pintas e "Óçalo", em perceber manhas alheias e tantas outras coisas que não me estou agora a recordar.
Dou por mim, diariamente a ter acessos de riso expontâneos em momentos por si hilariantes e que me preenchem o dia com as suas recordações quando ela não está presente.
Podia contar mil momentos mas só uma quota parte seria perceptível, pois o momento, a vivência e a sua expressão são inexplicáveis.
Hoje, quando lhe permiti ver um pouco de desenhos (porque a tv é de toda a família), fiz o normal zapping pelos 5 ou 6 canais de bonecada. Nisto ela vai ditando o que quer: sim ou este não, é o ditamento constante, mas hoje surpreendeu-me com um: "póde xer!". Se vissem a expressão... e o favor que me fez?, devo-lhe tudo, lol! Curiosamente e, apesar do súbito interesse pelo Ruca, de adorar a casa do mickey, da hora do timmy, da ovelha choné (que confesso, sou fã) e dos clássicos da Disney (amavelmente gravados pelo tio duque!), musicais do panda e da galinha pintadinha, vê-se na maior parte das vezes vidrada no cartoon network e seus bonecos em inglês?!. Isto para não falar dos Simpsons, American Dad, Family Guy ou Naruto? Can anybody explain me?
Agora mesmo (no interrugno deste post) foi a correr para o wc para fazer "xixi e cócó gande" mas "tu não, xai!", "biela xózinha". Quando finalmente lhe dou uma certa dose de independência aproximo-me (com medo de desenhos merdosos na parede e não falo literalmente!) e ela grita "xai, ai ai!", condeno-lhe a sua atitude e nisto ela diz "anda cá, esculpa, anda cá, a biela dá colinho, deita a cabexa aqui! (e nisto repouso a minha cabeça no seu colo e inalo odores...).
Para não falar nas folias e brincadeiras tontas que fazemos com ela. Quer sempre participar e mais, e mais e tudo o que vê que faz rir (palhaçinha é um facto!).
Quem disse que era fácil, ninguém.
Quem disse que era bom, toda a gente que sabe do que falo e acredito que aqueles que esperam viver o mesmo. Mas esses supõem, ainda não sabem.
São tantas, tantas coisas. Tão depressa me delicio como logo a seguir a danada me prega alguma. Mas até nisso ela me delícia. Pode não ser logo nesse momento, mas segundos depois, quando penso que aquele minimeu já chegou ali...
Safada boa é o que vos digo... do melhor!
Mais não digo, testem por vocês! Eu "conxego" e vocês?
1 comentário:
Acho que ninguém consegue resistir.
Beijos.
Enviar um comentário