sábado, setembro 03, 2011

Chegaram...

... e em príncipio partiram...



Faz precisamente uma semana que me entraram pela garagem 2 cadelitas adentro. Uma tomou de imediato o colo da Pintinhas que assustada preferiu não se mexer e outra, abriu-se toda e deixou-se tomar por um ataque de beijos do Balú.



Como já fiz outras vezes (não dentro da garagem, mas na rua) e como outros tantos fazem, desta vez resolvi não fechar os olhos ou virar a cara. Afinal se outros conseguem porque não eu? Desta forma concentrei forças e reuni condições, apelos e tudo o mais para arranjar adoptante ou uma FAT para as duas lindas meninas: Flor e Jasmim!



O tempo passou, a FAT chegou e ficou combinado este domingo as minhas meninas rumarem ao Centro do País (Abrantes) enquanto não se arranja-se adoptante definitivo.


Hoje fomos ao Vet para umas primeiras vacinas e, chegou-se à conclusão que as minhas rafeiras eram umas nobres podengas, com mais que um adoptante interessado...



Pois que não era meu sonho que fosse um caçador, até porque não vou dizer que os odeio (é mais um repugno), mas realmente não fazem parte daqueles que mais gosto. Depois de uma breve análise, uma pessoa com terras, com canis bem montados, que deixa os animais envelhecer e lhes dá qualidade de vida mesmo quando já "não servem", que trata dos animais e opera-os quando estes necessitam, pareceu-me bem...



... mesmo assim fica um vazio... uma tristeza.


Foi uma semana difícil. Começou-se a trabalhar 8 horas em vez de 6 horas e chegar a casa e limpar xixis e cocós, passear 4 cães e educar 2 crias, com jantares à mistura e ainda publicitar as cadelitas... não foi fácil... mas elas eram tão boas, tão meigas que...



A juntar uma menina de 3 anos a pulmão aberto a chorar pela sua Jasmim e a sua Flor...

Felizmente já se calou mas mesmo no meio das brincadeiras de vez em quando lembra-se e diz: "Mãe a minha Flor e Jasmim estão no doutor né? Vamos buscá-las?"



E eu olho para ela e distraio-a com qualquer outra coisa... desculpa meu amor, mas eu sei que até esta tristeza te vai servir para perceberes o que são boas acções e a ajudar...


Adeus princesas, sejam felizes.



(uma coisa é saber que não pudemos ou devemos outra é aceitar...)

Sem comentários: