segunda-feira, setembro 12, 2011

Sobrevivemos...





























... as duas! E possoa adiantar que o começo de aulas foi um sucesso!


Ao contrário do que o meu estado de ansiedade temia, a G adorou ter mudado de escola e o G saiu pela primeira vez do meu colo sem se agarrar à minha blusa como se de um arranha-céu estivesse a cair!


Pois que a curiosidade do miúdo pela nova sala de aula, com novos brinquedos alinhados à sua espera suscitou curiosidade ao mesmo, pelo que se deixou ir nos braços da "sua" auxiliar Ana, para depressa se pôr no seu rápido gatinhar e atacar tudo o que estava à sua frente. Se bem, que esta cria não me preocupava, uma vez que é mais pequeno, vai para uma sala maior e mais interessante e estimulante, com uma cara conhecida e tudo o mais de posítivo. Contudo também teve direito a mochila nova, afinal é novo ano para todos, mesmo prós que não ligam a essas "m.....".


Já a 'Ela me roubava o coração. No alto de toda a sua extravagância, está uma doce menina super introvertida e envergonhada com quem não conhece. A nova escola é assim qualquer coisa de fantástico mas para que corra bem temos a terrível adaptação... que não podia ter corrido melhor :).
Claro está que ninguém correu para o colo de ninguém e chegou à sala de "pantufas" e com uma mochila XXL que teimou em levar! Mas lá ficou, com amiguinhos conhecidos mas com profissionais diferentes num espaço novo...


Quando a fui buscar, no meio de um super jardim com baloiços e escorregas corre na minha direcção e diz: "mãe, é a minha escola nova, com a pofexora teêsa e a xandia (teresa e sandra), e brincámos! Mãe comemos na xala, mas aumoçámos no refeitóio gande!", "dos meninos grandes filha?", "não mãe, o dos gandes é deste lado (e aponta com a esquerda) e a dos piquenos é deste (e assinala com a direita)!".


Do espaço já eu sabia que ela ia gostar (até eu queria lá ficar!), o meu medo era mesmo a adaptação. Mais uma vez surpreende esta minha menina, sempre pela posítiva.


E pronto criança feliz = mamã feliz. Menina sobreviveu e mãe também!


Nota: Ao jantar, enquanto conta a sua azáfama diária ao papá, cai o garfo e diz: "porra pá!"... chegou a vez de ser eu a ter cuidado com as "cunbersas"!

1 comentário:

mysterious girl disse...

Lindos esses meninos :))
"eu aumucei no refeitório daquele lado..."