segunda-feira, março 10, 2008

Isso não se faz...

... pois não, pois não.
Tive um fim-de-semana mesmo porreiro. Eu, o R., a P., o T. e a G. fomos namorar para a Fataca, terra desconhecida para a maioria dos portugueses e ainda mais para os restantes habitantes deste mundo.
Fica situada a cerca de 4 kms da Zambujeira do Mar e é o novo pedaço do céu da minha abastada família. Casa de posses modestas (por opção familiar sublinhe-se), com vista sobre um galinheiro, cujas galinhas de tão bem alimentadas que estão mais parecem avestruzes, podemos passar as horas que temos a mirar couves, feijão verde ou alfaces reluzentes e repletas de alegria alentejana!
Foram então dois dias de "dolce fare niente" regulados ao ritmo da nossa barriga e do nosso fuso horário sonolento.
Passámos pela praia (gelada) para o T. e a P. correrem ao sabor do vento, comprámos suplementos de guerra (pão, muito pão) e mongámos q.b. :
Tudo estava bem e tudo corria bem até que... o SLB jogou e empatou! Então não é que o Camacho se demitiu. O meu R. nem queria crer, de revoltado que estava. Sou benfiquista mas digo e sublinho: "SLB, não tens o direito de estragar o meu fim-de-semana!"
Melhores dias virão calculo, se bem que por hora ficamos com uns dias piores!
De tal choque obtido, o meu R. resolveu virar-se para a espiritualidade e como tal resolvi postar no meu blog a "Coluna do Ri", onde as suas ideias e pensamentos serão editados a fim de conferir um certo ar espiritual ou não aqui a este espaçito.
Assim para hoje temos:
Coluna do Ri - Ideias e pensamentos de mais um cão perdido no mundo...
2ªFeira: uma cena espiritual "O amor é para ser acompanhado de conquista e sacríficio."

2 comentários:

Anónimo disse...

E que belo fim de semana na Fataca, nessa mitica terra ás portas da Zambujeira onde Reis, Rainhas, da nossa História faziam pequenas paragens para reabastecerem-se com mantimentos tais como galinhas que mais parecem "pirus", alfaces para fazerem belas "seladas", a quando da sua ida a banhos na praia, nestes tempos mais modernos Fataca serve para reabastecimento de cervejas e vinho (do bom,)aquando do festival do sudoeste.
Ri

Bia Popozuda disse...

Gostei, mas dispensava o comentário sobre as galinhas do tamanho das avestruzes. Pois para quem não saiba aves para mim só no prato e devidamente cozinhadas.