quinta-feira, março 20, 2008

Primavera...

... que bom!
Adoro a Primavera... o cheiro, a cor e a alegria que se espalha nos rostos daqueles que ainda não estão suficientemente humanizados e se mantêm ligados à Mãe Natureza.

Venham as flores, as borboletas e as risadas. E com isto o Amor, pois esta é a estação em que em todo o Planeta Terra se dá em maior número a procriação das espécies. Por isso pessoal, 'bora lá, toca a bombar! (se bem que eu e o R. das duas umas, somos muito despachados porque em vez de fazermos vamos ter ou então pertencemos a uma espécie rara!).

Ainda por cima, a imagem de Primavera deste ano é nada mais que o Coelhinho da Páscoa, get it? Querem maior sinal que este senhor da procriação? Senão escutem:


"De olhos fechados, de pêlo branquinho,
Dou saltos bem altos, eu sou um coelhinho!"

Está bem, está. És um coelhinho és! O que tu queres sei eu!
Não denotam nesta música uma certa conotação sexual? Não? Então e nesta:


"Cooooelhinho, se eu fosse como tu
tirava a mão do bolso (bolso, boa?!) e metia a mão no cúuuelhinho..."

Ah, pois é! Quem é que sabe quem? Gostas pouco gostas, ó coelhinho!

Mudando de assunto, aproveito para sugerir a quem tiver oportunidade para dar uma voltinha pelo nosso País. Principalmente pela zona do Ribatejo e Alentejos.
Esta é a altura mais bonita destas zonas, em que os longos pastos ficam de tal forma verdejantes e floreados que nos perdemos na imensidão destes campos e sonhamos acordados.

Para quem afirma que o Alentejo é uma pasmaceira e não tem nada, esta é a altura em que maiores viagens se fazem sem sair do mesmo espaço, percorrendo tempos e sonhos muito além.
Como diz a outra: Eu vou!

Boa Primavera a todos

1 comentário:

wookie disse...

Sim, realmente muitas pessoas deste belo país (eu incluido) têm como missão partir numas (belas) férias para o estrangeiro, quando por cá, temos estas excelentes paisagens ( estas fotos são mesmo de cá não são?)
É que se não forem, é um bocado mau! eheheheh