quinta-feira, julho 01, 2010

Análises...

... e mais análises são uma constante na vida de uma grávida.

Se bem que não me posso queixar que já não fazia acho que desde os três meses... de qualquer forma, chegou a altura de fazer as que menos gosto: as da glicémia, que consiste em beber um liquído hiper doce, que deixa que vos diga é o que mais me custa em toda a gravidez.
Sou super gulosa, sou porque gosto e posso ser (verdade seja dita) mas guloso que se preze sabe que aquele liquído foi a pior invenção para testar os niveis de glicémia e possíveis diabetes de uma gaja prenha. Para não variar os efeitos mantiveram-se iguais aos da gravidez da G. A tensão que já por si é altissima (6-8/9) tem tendência a descer ainda mais, o calor instala-se e a vontade de sei lá permanece na nossa mente. Mas calma, isto não é tudo. Daqui a 2 meses há mais, mas com dose dupla.
É como se me dirigi-se a um bar qualquer e gritasse a plenos pulmões: "Ó faz favor, é um copinho de veneno pra me arruinar, duplo se for possível?!"

A juntar a tudo isto temos a ordenha do pouco sangue que consegue circular no meu corpo já por si alterado.

Nisto interrogo-me: "se eu passo por tudo isto o que meu petiz sentirá dentro de mim?"

2 comentários:

mysterious girl disse...

Sou suspeita para falar, adoro estar grávida!!! As partes chatas (análises, exames, consultas de inumeras especialidades) acabam por ser esmagadas pela felicidade que sinto pela maternidade. Gostei até dos 25 kilos acumulados, conjugados com a adrenalina de uma criança de 2 anos...

Bia Popozuda disse...

Se tu te sentes assim, tenho a certeza de que ele não se sentirá melhor...
Já me falaram desse exame e já vi pessoas a beber o "shot", e, sim todas fazem a mesma cara portanto não estás só!