... ah pois é!
Pois que a malta se preparou comme ci comme ça, para o aclamado "concerto do ano". Certo é que não ouvimos o álbum novo nem memorizámos letras de êxitos passados mas, tivemos o cuidado na devida altura de comprar os bilhetes e de chegarmos ao recinto a horas dignas de si, para não apanhar longas filas.
Eram 20h00 e lá estávamos lá nós os cinco (me, Ri, Sof, Beto Mãozinhas e Mateus) a comer umas bolachinhas e umas sandes de paiola para alimentar o bicho estomacal. Entretanto entrámos em contacto com os outros "meos" que estavam mesmo quase a chegar, afinal subiam a rampa a caminho das portas principais (coisa de 10 minutos). Passada quase uma hora, sem "meos" e passadas cerca de mais 30 mil personas (non gratas diga-se de passagem) entrarem no recinto, resolvemos encontrar um sítio senão "o" sítio para ver a cinquentona mais enxuta da pop mundial.
Passadas umas árvores e uns quantos postes, não conseguiamos ver nada... e até o ecrân gigante pelo qual acompanhávamos o espectáculo, resolvia de quando em vez se baloiçar, ficando a malta com o som para "cortir".
Sim, eu sei que momentos ouve em que conseguimos ver a rainha da pop. Certo é que parecia mais uma formiga descolorada mas enfim...
Resumindo a coisa, não gostei. A comunicação social maravilhas disse acerca do concerto, pessoas entrevistadas defendem que adoraram, mas para mim foi dos piores concertos que assisti.
Esperava um espectáculo e vi uma má apresentação em DVD, o som não se pode comentar pois estamos num espaço aberto; muita gente, gente a mais, um surto epidémico que me poupasse a mim e aos "meos" foi o que faltou; depois veio o pior... o fim do espectáculo!
Saídas: 2, pessoas: 75 000, acho que não preciso dizer mais nada. Ou melhor, digo.
Se houvesse um problema de maior, estava tudo lixado. Apertões, safanões, rios de gente e duas saídas... nunca mais. Momentos houve em que pensei que o Mateus resolvesse dar o ar de sua graça!
Depois de conseguirmos sair do recinto, deslocámo-nos ao metro! Pior ainda, nem um louco se enviaria lá dentro. Primeiro pela falta de ar que devia estar naqueles túneis e em segundo (e principalmente diga-se) porque era impossível entrar lá pelo menos na hora seguinte!
Resolvemos andar... até aos Olivais! Em Chelas o metro estaria cheio da estação anterior e os Olivais eram já ali, só mais uns 5 quilómetros! Ai Sof hoje deves estar com dois presuntos e não duas pernas!
Madonna, amiga, volta. Para um recinto fechado e organizado com saídas de emergência. Para um palco que tenha mais de meio metro de altura e em que possa voltar para o regaço dos meus, sem cheirar a uma hora de caminhada! Aí sim, vou ver-te.
Se não for assim olha, vai-te... mas vai-te bem porque uma coisa é certa, destes 75 000, há uma que já não enganas, porque sabes que mais? Aí já não sou "like a virgin"!
Ah pois é... a culpa é da Bia porque se não tivesse dito que estava a chegar se calhar tinhamos ficado num sítio melhor, pelo menos 30 000 à frente!
;)...
Nota: não deixou de ser divertido e Madonna tu estás lá, sempre em forma e a bombar! A culpa não foi tua, tu cumpriste (acho?!).