quinta-feira, setembro 11, 2008

21 Dias...

... ou 3 semanas, é o tempo que falta para voltar ao activo!
Depois de praticamente um ano em casa a provar e fartar da vida doméstica, dou comigo a contar os dias para voltar a ver os meus TAPianos!
Haverá alturas em que não posso vê-los ou sentir o cheiro tão característico da minha 2ªcasa, mas o que é certo é que por agora anseio por ir trabalhar.

Decididamente a vida de mulher dos anos passados não é para mim.
Provavelmente quando for "largar" a minha cria no novo habitat infantil, mil facas me dilaceram o coração, mas sei que vou sobreviver. Até porque a hora do voltei para te salvar deve ser muito mais reconfortante e revigorante do que agora a hora do "opá o que foi agora, estás a chorar porquê?"...

Sei o que estão a pensar: "criminosa, porque foste ter filhos?", ao qual explico: "porque sim, porque é bom, é saudável e principalmente porque as pilulas são um meio contaceptivo 99% seguro!".
Brincadeirinha, é o máximo e ela é a minha pipoca mais saborosa que me suga a vida e a identidade, dai ser bom voltar a trabalhar, a ter vida própria e a sentir-me mais uma pessoa, activa e útil para a humanidade para além de meio de povoar a mesma.

Outra razão da alegria de voltar a trabalhar são as férias. O prazer de pensar em férias, de organizar estas, de sonhar com o próximo destino só dá gozo quando estamos fartos da nossa casa e do nosso trabalho, e por hora só a casa me entedia.
E nem sonhem em dizer que estou há um ano de férias, porque a menos que tenham estado 7 meses inúteis na casa da sogra e dos pais e depois 5 meses a fazer de vaca leiteira e a tentar decifrar choros infantis, deixem-se de ideias laxativas e consequentes comentários infundamentados!

E assim continuamos nós... tic-tac-tic-tac até dia 3 de Outubro...

3 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo, eu vou voltar ao activo já no dia 15 de Setembro. Vai-me custar horrores deixar a pequena Carolina na Creche, mas já consegui combinar um horário para ir lá ver a minha pequerrucha pelo menos duas vezes ao dia (tenho que alimentar a rapariga!!).
Acho que a 1.ª semana de trabalho vai ser tudo menos produtiva, vou estar sempre a contar as horas e minutos que faltam para estar com minha pequerrucha.
Beijos para os três

Bia Popozuda disse...

Para as 2 mamãs um feliz regresso à vida profissional! E nas palavras daquele grande sábio dos Comtemporâneos "Vai mas é trabalhar, ó!!!!"

Anónimo disse...

quem medo...assim da para ver que o tempo n para...qe o regresso n seja mto doloroso e claro q vai saber bem regressar ao activo...
bjs
paulinha