quinta-feira, setembro 25, 2008

Coordenação...

... motora aos 4 meses e meio de vida.

Material necessário:
- Tapete de actividades;
- Brinquedos (vários);
- Bebé de 4 meses e meio de vida ( convém mesmo estar vivo e acordado).

Coloca-se o tapete de actividades no chão. Em cima do tapete colocam-se os brinquedos espalhados e o bebé. Caso o bebé não repare de imediato (o que muito dificilmente acontecerá) mexer em alguns dos brinquedos de modo a que estes façam sons apelativos. Aguardar.

Acção:
Bebé dá várias voltas ao tapete para alcançar os brinquedos ou só mesmo pela piada de coçar as costas e fazer bolas de pêlo com o pouco cabelo que lhe sobra na nuca.
Aquando alcança um brinquedo que mais lhe agrada ao toque, o bebé pensa para si mesmo e decide: vou-te comer. Nesse momento lança gritos histéricos e danados, como quem diz: "Boneco és meu, vou-te comer e nunca mais verás a luz do dia!".
Isto passa-se com vários bonecos. Passados umas quantas lambidelas e sugadelas, bebé decide que já está na altura de dormir.
Para isso precisa da xuxa. Pode gritar e fazer choradinho para a mãe criar condições para dormir uma soneca de 15 minutitos ou, melhor ainda, ser independente e colocar ela própria a xuxu na boca.
Começa a aventura. Mais umas quantas voltas no tapete e a p... da xuxu não entra na boca. "Será que esta gaja inchou com a quantidade de baba que deixei nela?". Continua a luta. Sim, porque neste momento a xuxu já é minha inimiga. Não colabora! (pensa a bebé!).
A xuxu vira e desvira-se, mas não entra. Malvada. Grito histérico. A mãe vai lá ajudar a bebé. Mas ela não quer. Vários gritos histéricos. Está zangada. Não quer xuxu. Agarra na fralda, desvia a bolacha (cara) para o outro lado e adormece. Sem xuxu. Vida...

(qualquer semelhança com o elefante da imagem é pura coincidência!)

Sem comentários: